sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GUARDA MUNICIPAL FARÁ SEGURANÇA NA MEIA MARATONA DE GOIÂNIA

A Guarda Municipal de Goiânia fará a segurança da Meia Maratona de Goiânia. O evento faz parte das comemorações do aniversario da capital e é promovido pelo o Jornal O Popular, coordenação técnica da Velox Sports e passa a integra o calendário oficial da cidade
A corrida será domingo, 25, a partir das 8 horas, com percursos de 2, 10 e 15 km com partida e chegada no Shopping Flamboyant. Segundo os organizadores o evento contará com participação de cerca de 1500 atletas e previsão de mais de 4 mil espectadores.
A Guarda Municipal em parceria com a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade – AMT fará a segurança dos competidores, além de auxiliar no isolamento das vias públicas e na organização do trafego de veículos.
A operação ficará a cargo do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, sob o comando do GM Marcelo Mota. ”Contaremos com um efetivo de 40 guardas municipais e vamos ficar a postos para levar a maior tranqüilidade e segurança aos cidadãos que prestigiar esse evento de comemoração do aniversario de nossa cidade”, diz o GM Mota.

AGMG PARTICIPA DE ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA

O Presidente Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, participa de hoje, 23, a domingo,25, da Reunião de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança. O evento será no Hotel Nacional em Brasília.
O Objetivo da reunião é deliberar sobre as propostas a serem implementadas a curto, médio e longo prazo, como favorecer a articulação dos municípios visando o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP e do Programa Nacional de Segurança com Cidadania - PRONASCI, incentivando a integração federativa e a participação social nos assuntos de segurança pública.Segundo o Comandante da Agência da Guarda Municipal, Coronel Gercy Camêlo, “os municípios estão cada dia mais comprometidos na estruturação de políticas públicas na área de segurança, protagonizando ações de prevenção à violência, assim como atuando de forma articulada entre si, foi fundado o Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, o qual teve seu estatuto aprovado e sua diretoria eleita em assembléia ocorrida em agosto desse ano, no início da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública”, explica o coronel.

GUARDA MUNICIPAL GANHA DA COMUNIDADE PRÉDIO PARA INSTALAÇÃO DO POSTO DE COMANDO DA 2ª REGIONAL


O Presidente comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camelo, recebeu na tarde de ontem, 22, as chaves do prédio da Associação de Moradores do Jardim Bela Vista. O prédio será reformado com a participação da comunidade e moradores da região e pela prefeitura para instalar o Posto de Comando da 2ª Regional da Guarda Municipal.

Participaram do ato a presidente da Associação de Moradores do Jardim Bela Vista, Maria Abadia Nana; o vereador Virmondes Cruvinel Filho ;o Diretor do Departamento de Construção e Reforma da Secretaria de Infra-estrutura, Sebastião Alves e o Inspetor Gilásio Athayde, comandante da 2ª Regional da AGMG e membros da comunidade .


O prédio será cedido a Guarda Municipal em forma de comodato por quatro anos inicialmente, pretendendo a associação fazer a doação para a corporação depois de legalizar toda a documentação da área, para que a GM possa desenvolver um trabalho de segurança comunitária no local.


Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Bela Vista, Maria Abadia Nana, “solicitaremos da comunidade, empresários e comerciantes a doação de materiais de construção para reformar o prédio e fazer um mutirão para instalarmos o posto de comando da Guarda Municipal. Nossos moradores estão com vontade de ajudar, porque queremos dar uma finalidade comunitária para essa área, a fim de usufruir e ver os bons resultados. Além da segurança que teremos sabemos dos vários trabalhos que podem ser implantados aqui pela Guarda Municipal”, explica a presidente da associação.


Já o comandante da AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, falou que esse prédio é um patrimônio da comunidade e a maneira correta é fazer algo no espaço para que a comunidade possa usufruir. “Com esse Posto vamos centralizar o comando da 2ª regional e ajudar na prevenção de qualquer tipo de violência que possa haver nas proximidades, além de desenvolver o trabalho de guarda comunitária no local. A AGMG tem 7 regionais e queremos que todas elas estejam bem localizadas para que possamos ter uma logística operacional mais eficiente”, comentou o comandante.

Para o vereador Virmondes Cruvinel Filho, “o poder legislativo parabeniza esse trabalho de parceria da Guarda Municipal que faz o elo com a comunidade e isto é o reconhecimento da seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela corporação”, diz o vereador.