sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A AGMGO PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA SEUS SERVIDORES

A terceira turma do curso de formação para servidores da AGMGO tem início previsto para o dia 5 do próximo mês. O curso contempla os guarda municipais que não fizeram as duas últimas formações, que acorreram em 2007 e 2008. De acordo com o Centro de Formação da AGMGO, esse curso terá duração de 50 dias letivos e o encerramento está previsão para 15 de dezembro. Já a quarta turma tem início previsto para 4 de janeiro de 2010 e se estenderá até 15 de março.

O Centro de Formação, em nota informativa, esclarece que “o curso será gerido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e ministrado pela Polícia Militar do Estado de Goiás na Academia da instituição”.
Os reprovados das turmas anteriores estão automaticamente inseridos na segunda turma.
Será utilizado o seguinte uniforme: camiseta branca com identificação do nome do GM e calça jeans de cor azul”. As aulas serão ministradas de segunda a sexta no período entre as 7:30 e 17:30, com intervalo de 2 horas para almoço.
A grade curricular e a quantidade de horas será a mesma desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e serão abordadas as seguintes matérias:

Módulo I (Básico) – Procedimentos Operacionais Padrão da Guarda Municipal (30 horas), Segurança de Instalações Físicas e Patrimônio (20h), Português Instrumental e Comunicação (20h), Direitos Humanos e Cidadania (20h), Defesa pessoal (20h), Educação Física (10h) e Noções de Controle de Distúrbios (20h).
Módulo II (Jurídico) – Direito Administrativo (20h), Direitos Constitucional (20h), Direito Penal e Processual Penal (20h), Crimes Contra o Funcionário Público (20h) e Direito Ambiental (20h)
Módulo III (Profissional) – Ética Profissional (20h), Atuação no Trânsito (20h), Atividades de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (20h) e Segurança Comunitária (30h).