quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MEIA MARATONA DO CENTRO-OESTE TERÁ A SEGURANÇA DA AGMGO

No próximo fim de semana a Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO - estará trabalhando na segurança da meia maratona do Centro-Oeste. O evento é promovido pela Associação Goiana de Esclerose Múltipla Nacional – AGEMN. A Guarda Municipal disponibilizará um efetivo de 12 profissionais e uma viatura de apoio. O objetivo é fazer à segurança do local, organizar a concentração de pessoas envolvidos na largada e orientar a população presente.
O trabalho começa a partir das 18h do sábado, quando os guardas convocados irão fazer a segurança dos equipamentos montados para a maratona e das pessoas que estão trabalhando na organização. No domingo, os guardas estarão em serviço até as 13h, horário término do evento.
Segundo Tony Magalhães, organizador do evento, a “realização da meia maratona visa esclarecer dúvidas quanto a doença de esclerose múltipla e conscientizar a população sobre as suas prevenções”.

Data: 16/08
Horário: 8h
Local: Rua 4, esquina com Avenida Tocantins (Concentração e largada)
Contato: 96972369 Tony Magalhães / 35248619 Assessoria de Imprensa da AGMGO
Percurso: Largada na Av. Tocantins – Praça Cívica – Praça do Cruzeiro – Rua 88 – Marginal – Av. Goiás Norte ( até Goiás Center Modas ) retorna pela Marginal – Av. Goiás – Rua 04 – Av. Tocantins.

O COMANDO DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA INFORMA!!!

Hoje foi veiculado no Jornal Diário da Manhã uma matéria, equivocada, informando que amanhã está programado uma ação onde 50% da corporação ficará no quartel. Isso é uma inverdade, visto que, nenhum Guarda Municipal está autorizado a deixar o posto de serviço sem consentimento do comando. O servidor que não cumprir sua carga horária de trabalho normal ficará sujeito a penalidades administrativas.

PASEP 2009 COMEÇA A SER PAGO ESSE MÊS DE AGOSTO

O pagamento do PIS/Pasep, ano-base 2009 será pago na folha de pagamento de agosto. Todos os guardas municipais cadastrados poderão receber o benefício, cujo pagamento vai de agosto deste ano até 30 de junho de 2010. E para os guardas que entraram na última convocação se o pagamento não vier na folha desse mês, poderão sacar o benefício. O servidor deverá ir até uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar um comprovante de inscrição do PIS/Pasep, carteira de identidade ou o cartão do cidadão. O valor a receber será de um salário mínimo (R$ 465) e, se o beneficiário não o sacar, o dinheiro voltará ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Calendário
Os servidores públicos recebem no Banco do Brasil, conforme as datas informadas na tabela ao lado:

Regras
De acordo com as regras do programa do Ministério do Trabalho e Emprego, poderá sacar o PIS ou Pasep todo trabalhador da iniciativa privada ou servidor público que esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, deve ter recebido, em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal e ter trabalhado com carteira assinada por 30 dias.
É necessário ainda que o trabalhador ou servidor conste da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), enviada anualmente ao MTE pelas empresas ou órgãos públicos. Portanto se você não tem um ano de trabalho deve receber no banco diretamente.


GUARDA MUNICIPAL TERÁ 30 HOMENS NA PRAÇA CÍVICA PARA A VISITA DO LULA

A Guarda Municipal de Goiânia estará trabalhando na segurança do evento que receberá a visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, que acontece amanhã (13), a partir das 15h, na Praça Cívica, a Guarda disponibilizá um efetivo de 30 profissionais, que terão a missão de prestar auxílio para garantir a segurança do local. Entre as ações, organização do anel interno e a segurança dos edifícios públicos municipais localizados na Praça Cívica.
Além da Guarda Municipal, outras instituições de Segurança Pública estarão trabalhando no evento, como o Exército e a Polícia Militar. De acordo com o presidente-comandante da Guarda, Gercy Joaquim Camêlo o pedido para fazer a segurança do Presidente é uma resposta do trabalho sério e responsável que a instituição vem fazendo nos últimos anos. “Atualmente a Guarda de Goiânia é muito solicitada para trabalhar em eventos desse nível. Isso demostra reconhecimento pelo nosso trabalho”. Gercy conclui que “é uma honra e um privilégio estar no quadro das instituições que farão a segurança do Presidente Lula.