quinta-feira, 30 de julho de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA É REFERÊNCIA PARA A GUARDA DE CRISTALINA

A corporação recebeu, hoje, a visita do Comandante da Guarda Municipal de Cristalina, Luiz Marquês. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura operacional e administrativa da Guarda do Município e os seus projetos desenvolvidos em Goiânia. Ele lembra que teve muitas informações positivas da GM de Goiânia, e queria conhecer os trabalhos. “A nossa guarda está começando agora, e viemos adquirir conhecimento. Queremos ver o estatuto, o código de ética, a metodologia empregada nas ações, enfim, o que está sendo feito”, ressalta. Há três meses no comando da Instituição e com passagem pelo Exército Brasileiro, Marquês também teve contato com as divisões administrativas da nossa Guarda.
Coronel Gercy Joaquim Camêlo, Presidente Comandante da Guarda de Goiânia, ao recebe-lo, lembrou da importância de se fazer parcerias para o desenvolvimento das Guardas em todo o País. “Temos que andar de mãos dadas, unidos, para um futuro melhor de nossos órgãos de Segurança Pública”. Camêlo acrescentou que a visita é motivo de alegria, pois é um sinal de reconhecimento do trabalho que está sendo feito. Os dois, ao lado de vários inspetores, conversaram sobre os desafios enfrentados pelas duas instituições e a melhor maneira de resolver os problemas.
A GM de Cristalina conta com um efetivo de 27 profissionais. Porém, existe a possibilidade de ampliar esse número, como esclarece o aluno-Inspetor da Guarda de Cristalina, Tiago Schussler: “o nosso Prefeito já autorizou para o próximo mês a convocação de 10 guardas aprovados no último concurso. Contudo, por um estudo feito, o adequado para a cidade são 75 servidores”, argumenta. O inspetor diz também que estão “lutando” pela adicional de periculosidade, e o aumento do adicional noturno. Atualmente, o salário dos Guardas de Cristalina está, em aproximadamente, 800 reais.
No final do encontro, para retribuir as gentilezas, Luiz Marquês fez um convite. “Temos um um núcleo de estudo, onde ministramos o aulas de adestramento de cães, policiamento de autoridades e defesa pessoal e, gostaria muito que nos procurassem quando precisarem”, diz entusiasmado.